quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Igreja do futuro


Quando falamos no tema em seguida pensamos em tudo que está por aí no momento, afinal como será a igreja de nossos filhos se o Senhor Jesus não vier nesta geração.
Sou Evangélico a 20 anos e quando me converti ao evangelho de Cristo tudo era diferente, havia um temor por parte da Igreja principalmente no Altar percebíamos logo a diferença daqueles que tinha um chamado para o compromisso do Reino.
Lembro-me muito bem das Santas Ceias e da comunhão entre os irmãos dos Batismo com Espírito Santo e dos milagres que Deus operava . Algo que nos da muita saudade havia honra em ser um obreiro de Deus, Porque mudou tanto estas coisas hoje a Igreja inchou vive no êxtase dos culto psicológicos de um mover patético. Um Ministro dirige milhares de pessoas não pensão mais na Igreja Reino de Deus, más no meu ministério fulano de tal. As pregações então são só conversa preparada falta de tudo principalmente temor de Deus.
Acredito que estamos vivendo um tempo de descrédito onde fica visível a falta de amor pelo evangelho. Notamos verdadeiras empresas onde usam uma faixa chamada igreja e se escondem atrás do nome onde a fé aceita tudo. Estou certo que a Igreja foi deixada por Cristo para que por esta porta encontrássemos a ligadura, pergunto se esta difícil hoje como será em dez anos se não fizermos nada para mudar tudo isto?.
Se Lutero tivesse que fazer uma reforma nos dias de hoje acho que seria mais difícil do que no tempo passado, com certeza pois hoje a muitos impérios com nome de Igreja são verdadeiras fortalezas que prende uma sociedade depressiva carente de cuidados espirituais.
As estrategias para dominação estão cada ves mais ousadas e dinâmicas, da saudade da rádio Marumbí e outras que pregava um evangelho simples e eficaz onde levava muitos ao arrependimento. vendo estas coisas penso que Deus fará alguma coisa nos próximos tempos é preciso e necessário uma reforma urgente.
A estrutura Igreja que está ai precisa mudar e urgente, lógico que tem exceções más quase não se percebe diante da multidão de aproveitadores.
Se queremos um lugar Santo e de honestidade onde se reflete a luz do Evangelho de Cristo onde o caráter e o compromisso com o Reino vem em Primeiro precisamos orar muito e ser mais ativo nas decisões do rumos da Igreja .

Estamos na dependência de Deus.

Nossos filhos e netos agradece.

A Igreja não pode ter donos más sim responsáveis sem privilégios não sou contra salários aos Pastores e Obreiros mas longe do que vemos hoje.
A falta de transparência e a busca do ter, tem impedido muitas almas a se converterem ao evangelho de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário